5 estilos de decoração para escritório de contabilidade 04/11/2019
html>

5 estilos de decoração para escritório de contabilidade

Nós sabemos que imagem é tudo.

Neste artigo, você vai aprender a criar um ambiente agradável, dentro de um escritório de contabilidade.

Por que decoração é importante?

Criar um vínculo de confiança com o cliente é de extrema importância. Para isso é necessário oferecer um ambiente onde ele se sinta confortável e seguro.

É interessante compor a paleta de cores da decoração de seu escritório baseada em sua identidade de marca, criando uma experiência de imersão e passando a imagem de organização e dedicação que o cliente espera.

É importante levar em consideração tanto seu gosto pessoal quanto o perfil do seu cliente. Vamos entender isso melhor com os exemplos abaixo:

  1. Clássico

https://www.pinterest.at/pin/373587731590525650/

O clássico não é antiquado, é um excelente estilo caso sua clientela seja conservadora.

Dentro do estilo clássico de decoração, as cores predominantes são escuras, com mobília em madeira e detalhes em couro, que pode ser marrom claro também, em alguns detalhes.

Com a escolha de móveis escuros, é importante contrabalancear com bastante luz, tanto natural, quanto com lâmpadas e abajures. Paredes em tons claros, não necessariamente brancas, também ajudam.

Se seu piso é escuro e você não está disposto a trocá-lo por um mais claro, um tapete ou carpete, em tons de bege ou cinza é uma boa pedida.

Vemos que a mesa domina o ambiente, tanto o granito quanto o mármore, agregam muito valor. Atualmente, o porcelanato esculpido é uma excelente alternativa para quem não está disposto a investir em pedras naturais.

  1. Delicado

https://www.pinterest.at/pin/373587731590525646/?nic=1

Esse estilo de decoração, costuma ser adotado por mulheres, que têm a clientela e sua maior parte feminina.

Normalmente essa mistura de clássico e moderno, se aplicados de maneira ineficiente, causam estranheza, para que o conjunto não fique brega, é necessário buscar o equilíbrio.

O indicado é que a maior parte dos elementos sejam modernos, e apenas alguns pontos sejam clássicos.

Vemos que aqui, o lustre de cristal e as poltronas em capitonê acetinado, dão um ar requintado ao ambiente.

A mesa, o recorte na parede com o monitor e os espelhos em padrões geométricos, são a modernidade, que deve predominar em forma de quadrados, retângulos e listras grossas.

Toda a paleta de cores foi montada em tons de rosé e creme, e é importante atentar que o rosa foi usado apenas em uma pequena parte da parede e uma das poltronas, deixando a predominância para as cores mais claras que devem ser o principal nesse estilo.

  1. Minimalista

https://www.pinterest.at/pin/373587731590525681

O minimalismo considerado por muitos um estilo de vida, e muitas vezes tido por sem graça, mas a verdade é que além de prático é moderno e econômico.

A limpeza, praticidade e organização são a base do minimalismo. Evitar acúmulo de papéis sobre a mesa, além de criar um ambiente mais agradável a quem passa boa parte do dia atras dela, mostra ao cliente eficiência e responsabilidade.

Existe uma grande diferença entre um ambiente pobre e um ambiente minimalista. Qualidade antes de quantidade, é parte de sua filosofia.

Elementos naturais como pequenas folhagens e detalhes em madeira clara, aliados as cadeiras em tom alaranjado combinando com os vasinhos de cerâmica, quebram a monocromia do ambiente.

Formas simples, circulares ou em ângulos retos, cores claras, metais em tom de alumínio e principalmente, praticidade e funcionalidade.

Se você enjoa com frequência dos ambientes, o minimalismo é uma ótima pedida. Trocando alguns elementos simples, como o forro das cadeiras, tapetes, vasos de plantas ou até mesmo os porta papéis e canetas, obtemos um novo visual sem grandes reformas.

  1. Industrial

https://www.pinterest.at/pin/373587731590038459/?nic=1

Modernos, rústicos e urbanos, os escritórios em estilo industrial também tem estado em voga.

Com móveis em madeira e metal com acabamento rústico, couro em tons sóbrios ou envelhecido, a paleta de cores costuma girar em torno do cinza, preto, marrom escuro e detalhes em marrom claro.

Trabalhando com cores tão escuras, mais uma vez é importante contrabalancear com bastante luz. Lustres ou luminárias feitos de canos de cobre estão em alta e você pode achar vários modelos tanto em sua cidade quanto na internet.

Neste exemplo, tanto o tapete vermelho com motivos florais, quanto a cadeira de couro azul claro, ajudam a alegrar o ambiente, quebrando um pouco a frieza das paredes de cimento.

O cimento cru ou queimado, pode ser usado no piso ou em uma única parede e vem sendo muito presente nesse tipo de decoração. Além de urbano e moderno, ele é uma opção muito mais em conta que a maioria dos pisos e revestimentos.

Tons de verde escuro combinam muito com a decoração industrial e remetem a dinheiro. Para o contabilista é uma das melhores cores a se escolher na decoração.

  1. Moderno

https://www.pinterest.at/pin/373587731590525673/

Claro que um ambiente moderno hoje em dia, pode usar de mil influências diferentes, cores vivas, ou muitas plantas, ambientes de trabalho interativos…

Como a contabilidade é uma ciência muito séria e que demanda competência e atenção, não é recomendado esse tipo de vertente, mais descontraída.

Mas isso não significa que não podemos ser modernos e elegantes ao mesmo tempo.

O exemplo acima tem todos os elementos de um ambiente moderno: cores claras, muita luz, formas geométricas diferenciadas.

O delicado equilíbrio desse ambiente se dá através da combinação de linhas duras e curvas suaves. As linhas retas na estante ao fundo e na mesa, o pufe e as cadeiras em formas arredondadas, os polígonos no tapete e esse lindo abajur com hastes sinuosas.

A paleta de cores é simples e de muito bom gosto, predominam os tons claros de creme, cinza em alguns detalhes da estante, marrom escuro e o que dá vida ao ambiente, o dourado.

Assim como vimos em outros exemplos, cores vivas são muito bem vindas, mas sempre em detalhes, em uma ou duas peças grandes do ambiente, escolher uma cor, de preferência dentro da sua identidade visual e aplicar com sabedoria, é o caminho para a sofisticação.

Por fim, vou deixá-lo com 4 dicas, que vão te ajudar a compor qualquer ambiente:

  1. Escolha um estilo que combine com você.
  2. Observe as tendências na área de decoração.
  3. Escolha um objeto chave e integre os elementos a seu redor.
  4. Terceirize. Existem muitos profissionais especializados em encontrar a decoração ideal para seu escritório de contabilidade.

Saiba um pouco mais sobre 
o nosso trabalho.

Ver Mais